Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil

Receba as principais informações sobre o concurso para Fuzileiro Naval, com vagas para o sexo masculino

Muitos jovens brasileiros possuem um grande sonho, se tornar um Fuzileiro Naval. O militar da Marinha que é especialista em operações em terra e em alto-mar. O Praticar preparou esse artigo, explicando as principais informações sobre o concurso para soldado fuzileiro naval. Através desse texto você irá saber sobre a função, a forma de ingresso, requisitos, etapas do concurso e, principalmente, como se preparar para o concurso da maneira correta.

O QUE FAZ UM FUZILEIRO NAVAL?

Foto: Reprodução/ Marinha do Brasil

A princípio, o Fuzileiro Naval é um soldado militar integrante da Marinha. Ou seja, um combatente da Marinha do Brasil, um dos três braços das Forças Armadas Nacionais, que contam também com Exército e Aeronáutica. O que difere o Fuzileiro Naval do marinheiro é a sua função exclusivamente combativa, uma vez que o marinheiro auxilia também nas rotinas da embarcação.

Algumas funções:

SOBRE O CONCURSO PARA SOLDADO FUZILEIRO NAVAL

A Marinha do Brasil divulgou nesta sexta-feira, 15, o edital do concurso fuzileiro naval 2022. A oferta é de 960 vagas para candidatos do sexo masculino com 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2022.

A oferta foi dividida por meio de duas turmas. A divisão aconteceu pelos dois centros de instrução abaixo:

Primeiramente, os candidatos aprovados no concurso são matriculados no C-FSD-FN e o realizarão incorporados como praça especial, na condição de Aprendiz-Fuzileiro Naval. Durante o curso, o Aprendiz-Fuzileiro recebe bolsa-auxílio. O C-FSD-FN terá a duração de, aproximadamente, dezessete semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, localizado no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

Por fim, se aprovados ao final desse período, são nomeados Soldados Fuzileiros Navais e incorporados à Marinha do Brasil.

COMO INGRESSAR?

Foto: Reprodução/ Internet

REQUISITOS

INSCRIÇÕES

As inscrições serão abertas às 8h do dia 22 de fevereiro e ficarão disponíveis até 23h59 do dia 26 de março.

Para participar o candidato deve preencher o formulário no site de ingresso da Marinha. Primeiramente, deve-se pesquisar a área destinada ao edital do concurso para Fuzileiros Navais e, em seguida, preencher o formulário. Nesse sentido, após essa etapa, o candidato vai confirmar a inscrição com o pagamento da taxa de R$25, por meio de boleto bancário, que deverá ser impresso no site da instituição.

OBS: Candidatos inscritos no CadÚnico do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita for inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional (R$519,50), e doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção do valor da taxa. Os pedidos serão aceitos até 5 de março, data final para postagem do requerimento.

ETAPAS DO CONCURSO

O exame de escolaridade ou prova objetiva  terá caráter eliminatório e classificatório. Os participantes responderão a 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. O exame terá duração de até três horas para todos os candidatos.

Por fim, o TAF de fuzileiro naval será composto por flexão, corrida, abdominal e natação.

Prepare-se para ser um militar!

No curso Praticar você possui a melhor oportunidade de receber um ensino de qualidade. Não perca a chance de alcançar seu sonho, faça sua matrícula!

Confira Também: PM SP: 2.700 vagas para a carreira de soldado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *